domingo, 27 de dezembro de 2009

O que ler nas férias?

Esta noite, estava eu em casa, quando meu querido pai me deu para ler o caderno Mais do jornal Folha de S. Paulo deste domingo. A reportagem tinha o mesmo título deste post. E eu parei para indagar-me "O que, de fato, ler na férias?".
Inspirada pela entrada do jornal, comecei a fazer uma lista mental sobre quais livros levarei comigo em minha viagem, ou que eu indicaria para meus amigos que querem relaxar e curtir os feriados de final de ano - ou para os mais afortunados - para curtir as tão esperadas FÉRIAS!

Vou começar com uma lista para meninas, ou por que não, meninos, lerem na praia ou à beira da piscina:
1- Qualquer um da autora inglesa Sophie Kinsella - uma literatura fácil, divertida, daquelas que realmente não nos permitem pensar em muitas coisas!
2- Marley e Eu - narrativa do dono de um labrador muito ativo - que muito se assemelha ao meu Johnnie! Preparem os lenços de papel!
3- A Caminho do sol - do mesmo autor de Caçador de Pipas, esse livro cativa. Conta a história de duas mulheres que têm seus destinos entrelaçados ao longo da vida, e sua luta para sobreviver em um Afeganistão sob controle do Governo Talibã e as injustiças impostas às mulheres do país. Excelente!

Um beijo e em breve postarei outra lista de livros que valem a pena serem lidos nas férias...

2 comentários:

  1. Má,

    eu vou sugerir um post!!!!

    Barnes & Noble...um mundo maravilhoso!

    beijos

    Naty

    ResponderExcluir
  2. sugestão aceita!!!
    em breve posto algo sobre essa maravilhosa livraria!!!

    ResponderExcluir