domingo, 14 de março de 2010

Sonhos de adolescente


Sim, faz um tempo que eu não posto nada. Estive bem ocupada... lendo, é claro!
Neste intervalo, li algumas coisas, mas o que realmente vale a pena comentar é o livro "Precious". Obra que inspirou o filme que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante para Mo'nique.
Um romance com inúmeros erros de concordância e gramática, erros esses propositais, a história conta, em primeira pessoa, a vida de Precious, uma menina de baixa renda que mora no Harlem, em NYC.
A garota obesa, analfabeta e negra, molestada pelo pai e violentada pela mãe, conta seus relatos, desde quando o pai a engravidou, até seu relacionamento com a professora da escola na qual frequenta.
A trama envolve questões como preconceito, violência doméstica e os sonhos de uma garota que só quer ser tratada com respeito.
Uma obra que realmente vai para a minha prateleira de livros preferidos; sem dúvida foi o melhor livro do ano até aqui.
Conheçam Precious, vocês não se arrependerão.

2 comentários:

  1. Olá.... lembro muito bem do dia em que começou a ler este livro: foi lá na Cultura do Shopping Bourbon, enquanto esperávamos a hora do início da sessão do Avatar. Vc grudou no livro e quando saímos da livraria já tinha lido 1/4 .... o seu comentário final só poderia ser esse!
    Vou conhecer Precious!
    Bjinhos
    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina!

    Desculpa a demora em te responder, mas eu tenho ficado meio relaxada com o blog... Então, meu médico é o Dr. Sizenando, ele tem uma clínica no Higienópolis... Se vc quiser tirar mais alguma dúvida, pode me mandar um e-mail: flavy_moraes@yahoo.com.br. Vou ficar muito feliz em ajuda-la! =)

    Bjosss

    ResponderExcluir